quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mentiras ...




                         
                     
                         O que é mentira ?


                         Simplesmente podemos dizer: -Uma doença! Pois essa doença é hereditária mas somente em alguns lares... pois não nascemos com esse veneno, adquirimos ao nosso dia-a-dia, cada vez mais, por motivos digamos necessários, dependendo da surpresa causada a nós !
                       



                         Mentir... uma coisa que todos fazem, mas poucos são capazes de admitir e dizer onde erraram.
                     
                           A mentira é um grande e grave problema social, onde todos nos fazemos parte. Esse problema vem andando conosco com cada vez mais frequência, desde quando passamos a falar, começamos e negar a verdade, a trair amigos, talvez com medo das consequências por sermos francos, ou seja, todas vez que nos é perguntado uma coisa, e sua resposta não será tão agradável, o que fazemos ? Mentimos.

                         Será que mentimos muito ou pouco ?  Bem ou mal ?

                        Há diversas pesquisas que nos apontam vários motivos pelos quais buscamo mentir:


Segundo á esses sites mentimos quando:


- As pessoas mentem em algumas ocasiões especias, no relacionamento, no trabalho e a si mesmas, para se protegerem, evitar castigos ou se sobressair à outras.


- As pessoas mentem somente quando vale a pena. Algumas mentem mais quando podem ganhar dinheiro.



- A sobreavida.com.br, nos afirma que há diferentes níveis de mentira como grave, médio ou brando, mas todos mentem.
As pessoas que descobrem mentiras, agem como algo repugnante e imperdoável, como se não tivessem mentido antes.




- As pessoas mentem por não conseguirem controlar sua emoções e emoções alheias.



- Um internauta teria dito que as pessoas mentem porque é difícil falar a verdade ou aceitá-la, seja por vergonha, medo, satisfação em contar vantagem à outra pessoa, fraqueza moral, falta de caráter.




                Encerradas pesquisas, podemos concluir que:

             
               Apesar da mentira existir em todas as mentes, das doentias as mais puras, ela existe ! Não sendo algo concreto onde podemos acusá-lo e mostrar ao mundo podendo provar de sua existência, mas é uma coisa tão natural e obvia que se torna ridículo negar sua existência.
              É uma coisa tão natural que aprendemos a mentir com nossos pais e aplicamos com eles mesmos, como se fosse uma aula prática, se for boa sua mentira, eles acreditam e aceitam, mas se ela for tão obvia, você ganha um castigo !
             O que você ganha com isso ? Você encontra a necessidade de mentir cada vez melhor, e não parar de mentir apenas porque foi pego. Mentindo cada vez melhor você pode geram uma certo doença, quando você mente bem o suficiente, e começa a inventar mais mentiras para sustentar a primeira, e acabe vivendo nesse mundo que você mesmo criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário